“GAIA É DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA O NOSSO PARTIDO"
Em declarações exclusivas para o Gaiense, André Ventura, presidente do Chega e deputado na Assembleia da República, assume que Vila Nova da Gaia “é um concelho de vital importância na nossa estratégia autárquica” por tratar-se “do terceiro concelho mais populoso do país, o qual exige uma rigorosa mensagem de renovação e de esperança por parte do partido, para a abordagem de temas fundamentais, tais como uma luta sem cartel contra a corrupção e o compadrio”. Temas que considera “constantes, em surdina, entre a sua população; e, por isso, a urgente necessidade da transparência numa acção política centrada nos seus habitantes; um eleitorado expressivo e, simultaneamente, já demasiado descrente, como é o eleitorado de Vila Nova de Gaia”.
O que justifica, ainda nas palavras de Ventura, “a aposta forte do partido na Concelhia de Vila Nova de Gaia, principalmente, na pessoa do seu presidente, Alcides Couto, um líder com provas demonstradas em Gaia, e a nível nacional, para liderar as várias frentes, exigentes e emergentes, neste novo mandato”. “Estamos certos de que a cidade de Gaia, assim como todas as suas freguesias, à semelhança de todas as outras autarquias portuguesas, necessita de um partido, como o o nosso, de uma forma urgente, já!”, sublinhou ainda André Ventura.
O Chega ainda está à procura de um candidato para Vila Nova de Gaia e, segundo apuramos, espera duas respostas. Caso estas sejam negativas, avançará Alcides Couto como cabeça de lista.