GAIA FICA BEM MAIS SEGURA COM ESTA EQUIPA NA RUA
Os números são impressionantes e não deixam margem para dúvidas. Com a 3ª Equipa de Intervenção Rápida da Polícia de Segurança Pública na rua, Vila Nova de Gaia está bem mais segura. O ano passado, no total, a esquadra de intervenção e fiscalização da divisão policial de Gaia fez mais de 900 detenções. A grande maioria delas por falta de habilitação legal para conduzir, mas também por condução sob o efeito do álcool, posse e tráfico de estupefacientes, contrafação, posse de armas proibidas, entre várias outras ilegalidades.
Particularizando, das cinco equipas que compõem esta divisão, a 3ª Equipa de Intervenção Rápida realizou 355 detenções nos 365 dias do ano passado. Este ano, os números mantêm-se no alto com, até à data da realização desta reportagem, 87 detenções nos 89 dias já passados de 2022. Um número que roça, em média, uma detenção por dia e que é ímpar a nível nacional. “Desde que assumi as funções, em janeiro deste ano, que tem corrido bem. Aproveito para salientar a proatividade, a iniciativa, o voluntarismo que todos os elementos desta esquadra têm, nomeadamente esta equipa que tem atingido números muito bons”, realça Telmo Rocha, subcomissário da esquadra.
“Teremos sempre que realçar o conjunto e o resultado global. Porém é obvio que, se houvesse um ranking, a equipa que melhores resultados teve foi esta”, completa.
O Gaiense acompanhou as operações da PSP na rua. Leia a reportagem completa na edição impressa de 9 de abril.