GAIA INFINITY HUB PODE ARRANCAR EM 2023

123
16-03-2022 | 14:36 | | |

GAIA INFINITY HUB PODE ARRANCAR EM 2023

Escrito por Eugénio Queirós

O Gaia Infinity Hub previsto para a Madalena, um investimento que pode superar os mil milhões, pode arrancar dentro de um ano e meio. É esta a perspetiva de dois dos três investidores, António Caminha e André Joaquim de Carvalho, ambos brasileiros mas com nacionalidade portuguesa, revela hoje o 'Jornal de Negócios', numa peça assinada pelo jornalista Rui Neves.

Os donos da Gestão Capital revelaram ter tido uma reunião recente com o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e confirmaram a aquisição do terreno de 21 hectares por 8,5 milhões, terreno que inclui o parque de campismo da Madalena.

O Gaia Infinity Hub será um complexo de 166 mil metros quadrados construtivos acima do solo com equipamentos de educação, retalho, serviços, escritórios, centro de convenções, um museu da tecnologia e uma área desportiva "muito forte". Tenha-se em conta que no limite dos terrenos encontra-se o Pavilhão Desportivo do Clube Atlântico da Madalena.

Os investidores revelaram também que se encontra em negociações com alguns gigantes da área da tecnologia para a sua instalação na Madalena, de que são exemplo o Facebook e a Google, entre outros. Igualmente está aberta a porta para que uma das mais fortes instituições de ensino universitário norte-americana, a Babson, eleita a segunda melhor universidade do mundo na área do empreendedorismo aposte também no Gaia Infinity Hub. Os investidores esperam que o projeto seja considerado de interesse nacional para conseguirem expandir a sua área para 249 mil metros quadrados.

Este projeto aponta para a criação de 15 mil empregos diretos.