GAIA JÁ MANDOU PARA A UCRÂNIA 150 TONELADAS DE MATERIAL

123
12-04-2022 | 10:49 | | |

GAIA JÁ MANDOU PARA A UCRÂNIA 150 TONELADAS DE MATERIAL

Escrito por O Gaiense

Desde o início da campanha 'Somos Todos Ucrânia', partiram do Município de Vila de Nova de Gaia, para zonas fronteiriças do país invadido pela Rússia a 24 de fevereiro, sete camiões e três carrinhas, num total de 150 toneladas de material. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de alimentação para bebés, agasalhos e material médico e de apoio aos militares estão entre os bens enviados para a Ucrânia, graças à solidariedade dos Gaienses. Num gesto de carinho para com uma população que tanto tem sofrido com a guerra, todos os envios são complementados com desenhos e textos de apoio feitos pelas crianças das escolas do concelho.

Fundamental, também, para estas operações tem sido o apoio de instituições e empresas que garantem o transporte: a JEUNE – Young Entrepreneurs Organization of the European Union assegurou três camiões TIR; a Luís Simões, dois camiões; a Symington e a Transmaia, um camião cada. Também chegaram à fronteira da Polónia com a Ucrânia, a 12 de março, três carrinhas com uma tonelada de material médico, numa iniciativa levada a cabo por sete elementos da Polícia Municipal de Gaia.

 

O centro logístico da UTIC, em Laborim, disponibilizado pela Águas de Gaia para esta iniciativa, continua aberto de segunda a domingo entre as 8h00 e as 20h00, com exceção dos próximos dias 15 a 18 de abril, em que estará encerrado devido à Páscoa. O seu funcionamento é assegurado pela Polícia Municipal e por diversos voluntários. No local existe, já, mercadoria para carregar e enviar pelo menos mais três camiões, o que se concretizará assim que forem fechadas novas parcerias.

 

Mais notícias