GAIA, PORTO E MATOSINHOS PROMOVEM EM MUNIQUE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO
Munique foi palco de uma ação conjunta entre os municípios de Gaia, Porto e Matosinhos com o intuito de promover as oportunidades de investimento nesta alargada geografia. Através do stand conjunto ‘Greater Porto’, os três municípios estiveram estão presentes na Expo Real 2022, que decorrer até 6 de outubro, apresentando as principais oportunidades de investimento dos concelhos aos players internacionais em Munique.
Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, descreveu à Vida Imobiliária, que esteve presente no evento, que cada uma das cidades “tem as suas especificidades e contextos próprios, mas também articulação e interdependências. Representam um contínuo urbano que prestigia e traz valor à marca Porto”. Afirma que Gaia faz parte “de um processo de internacionalização do país”, nomeadamente enquanto 3º maior município. E completa que “este trabalho não se faz numa presença ou duas ou de forma isolada, há um trabalho a fazer depois desta “missão”, tendo a noção de que tem de ter continuidade. Temos de continuar a trabalhar para estar entre a panóplia de oportunidades que os investidores procuram à escala global”.
Ricardo Valente, vereador do Turismo da Câmara Municipal do Porto, em declarações mesma plataforma de notícias de imobiliário, explicou que esta é “uma grande mudança de estratégia e de posicionamento” que pretende apresentar “um território conjunto, ao nível dos grandes territórios europeus”. O vereador diz que esta parceria “é o grande caminho”. Para Ricardo Valente “o Porto é a porta de entrada de um território muito mais vasto, representa a marca que é capaz de unir esse território. O ‘Greater Porto’ representa esta marca, que transcende o limite administrativo da cidade”.
Imagem: Vida Imobiliária