GNR TEM DE APONTAR ARMA PARA DETER CONDUTOR QUE SE COLOCOU EM FUGA

123
26-04-2022 | 15:06 | | |

GNR TEM DE APONTAR ARMA PARA DETER CONDUTOR QUE SE COLOCOU EM FUGA

Escrito por Eugénio Queirós

Uma patrulha do destacamento de trânsito de Carcavelos da GNR abordou uma viatura por falta de inspeção na A5. Sem sucesso, pois esta não parou e o condutor pôr-se em fuga. Após várias manobras perigosas embateu numa viatura e entrou em contramão, onde seria imobilizada pelo carro da PSP. Um dos agentes chegou mesmo a empunhar a arma para obrigar o condutor a entregar-se.

O suspeito, de 38 anos, foi detido por falta de condução sem habilitação legal, resistência e coação, bem como condução perigosa. Foi identificado no local e, tendo em conta o facto de ter antecedentes criminais por roubo e tráfico de estupefacientes, foi alvo de uma busca ao automóvel, não tendo sido encontrado nada ilegal. Também não pendia sobre o suspeito qualquer mandato de detenção no âmbito de outro processo-crime em curso.

O suspeito foi libertado com a obrigatoriedade de se apresentar esta terça-feira ao Ministério Público, mas não compareceu. O tribunal deve agora emitir um mandato de detenção para o levar a tribunal.