GOUVEIA E MELO ESTEVE NA MISSA CAMPAL EM HONRA DE FÁBIO GUERRA

123
31-03-2022 | 20:27 | | |

GOUVEIA E MELO ESTEVE NA MISSA CAMPAL EM HONRA DE FÁBIO GUERRA

Escrito por Eugénio Queirós

O Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, visitou hoje a força de Fuzileiros que se encontra na fase de aprontamento para mais uma missão da NATO.

​Durante a visita em Pinheiro da Cruz, onde a força realiza o exercício, foi celebrada uma missa campal de sétimo dia de homenagem ao agente da PSP Fábio Guerra, pelo Bispo das Forças Armadas, D. Rui Valério, e do Capelão Chefe da Marinha, capitão-de-mar-e-guerra Ilídio Costa, e que contou ainda com a presença de todos os vice-almirantes da Marinha. O que aconteceu sete dias depois do funeral do agente da PSP.

 

123

 

Antes da homilia, o Chefe do Estado-Maior da Armada dirigiu-se à Força de Fuzileiros destacando, na preparação para mais uma missão internacional, o profissionalismo, a entrega, a disciplina e a dedicação desta força de elite da Marinha.

Gouveia e Melo traçou de novas as "linhas vermelhas" que a Marinha não pode pisar e destacou os valores humanísticos do corpo de fuzileiros. "Ninguém de vocês teve culpa mas agradeço-vos a vossa solidariedade para com outros agentes do Estado", acrescentou sobre o motivo da missa campal, após o que pediu para que fosse dado o grito de guerra do corpo de fuzileiros.

A Força de Fuzileiros, comandada pelo capitão-tenente João Gomes Goulart e constituída por 212 militares, prossegue a sua preparação para, mais uma vez, representar, ao mais alto nível, a Marinha e Portugal.