GREVE DOS REVISORES DA CP AMANHÃ PODE BLOQUEAR CIRCULAÇÃO DE COMBOIOS URBANOS NO PORTO

123
22-06-2022 | 11:53 | | |

GREVE DOS REVISORES DA CP AMANHÃ PODE BLOQUEAR CIRCULAÇÃO DE COMBOIOS URBANOS NO PORTO

Escrito por O Gaiense

Amanhã, véspera de S. João, mais uma greve dos trabalhadores da CP vai perturbar fortemente a circulação de comboios urbanos no Porto e Coimbra, bem assim como o serviço internacional Celta, anunciou a CP.

Para o período entre as 00:00 do dia 23 e as 07:00 do dia 24 de junho podem ocorrer, segundo a CP, perturbações muito significativas no dia 23 de junho em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste.

A greve foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) para quinta-feira para a região a norte de Pombal e poderá já causar impactos hoje.

Esta paralisação junta-se à já anunciada pela transportadora, que também irá condicionar a circulação no dia 24 de junho nos urbanos do Porto, apesar de estarem previstos alguns serviços mínimos.

Os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social para o serviço da CP abrangem parte dos comboios urbanos do Porto na manhã do dia de São João, na sexta-feira, segundo a informação da transportadora.

De acordo com a tabela disponível no 'site' da CP - Comboios de Portugal, para a greve convocada para o dia de São João, 24 de junho (sexta-feira), vários comboios urbanos com partida de Porto - São Bento serão cumpridos de manhã, para todos os destinos.

Quanto à linha de Aveiro, na manhã de sexta-feira estão previstas partidas de Porto São Bento às 05:40, 06:50, 07:50 e 08:50, e de tarde às 16:50, 17:45, 18:50 e 19:50 (neste caso, de Porto Campanhã).