GULPILHARES E VALADARES COM MUITA OBRA EM PROJETO

123
25-04-2022 | 10:13 | | |

GULPILHARES E VALADARES COM MUITA OBRA EM PROJETO

Escrito por O Gaiense

O quarto ciclo de presidências abertas chegou à União de Freguesias (UF) de Gulpilhares e Valadares. Depois da habitual reunião para abordar as principais problemáticas e as próximas intervenções neste território, os executivos da freguesia e camarário visitaram a EB da Capela, onde foi apresentado o projeto de requalificação desta escola.

Eduardo Vítor Rodrigues, acompanhado do executivo municipal e do presidente da UF de Gulpilhares e Valadares, Alcino Lopes, esteve depois no largo da igreja de Valadares, para onde está prevista uma requalificação que permitirá abrir o adro à envolvente exterior, tornando aquela zona numa praça ampla, sem trânsito, para desfrute da população. Seguiu-se uma visita ao terreno onde será erguido o Pavilhão Municipal de Valadares, na rua da Escola de Vila Chã, junto à antiga escola onde está agora instalada a sede da Associação Miramar Império de Vila Chã. A infraestrutura, cujo desenho final está ainda a ser estudado, servirá a comunidade escolar e também a população local.

A ronda de visitas terminou no Complexo Desportivo de Valadares, "casa” do Valadares Gaia Futebol Clube, que verá nascer novas instalações, estando previsto para breve o lançamento de um novo concurso público.

 

1123

 

O início da sessão da noite, que contou com uma forte participação das instituições locais, Alcino Lopes destacou a necessidade de motivação: "Precisamos de alguém que nos transmita algum alento para não abrandarmos o ritmo da nossa gestão diária. Precisamos disso para os próximos quatro anos que poderão ser muito difíceis”. 

Foi ainda assinada a doação por parte de Filipe Guedes aos Bombeiros Voluntários de Valadares de um terreno com 20 mil m2, com interesse histórico e conhecido como Coteiro do Crasto. Aqui irá nascer um parque de lazer, aventura e treinos, de âmbito nacional e aberto à comunidade. 

Na escola secundária Dr. Joaquim Ferreira Alves, em Valadares, Eduardo Vítor Rodrigues começou por dizer que estes momentos são importantes para "ouvir as expectativas e ajustá-las às nossas convicções. Desta gestão conjunta que temos tentado fazer desde o início, estes encontros são extremamente importantes (…) Naturalmente que temos as nossas prioridades, mas importa sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer e a sugerir”. 
 

Do Valadares Gaia Futebol Clube às necessidades da escola EB 2/3 de Valadares e da EB1 da Capela, ao reforço de vagas no pré-escolar na freguesia, passando pelas necessidades de intervenção na rede viária, nomeadamente a rua do Crasto, ou à urgência de obras nas instalações do Miramar Império Futsal, foram várias as intervenções do público. Foi, ainda,

Mais notícias