HAXIXE, ARMA BRANCA E CONDUÇÃO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

GNR de Avintes fez quatro detenções
14-02-2023 | 11:32 | | |

HAXIXE, ARMA BRANCA E CONDUÇÃO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Escrito por Monica Joady

Foram quatro as detenções que os efetivos da GNR de Avintes fizeram entre os dias 10 e 13 de fevereiro. 

Dois casos reportam para a detenção por posse de estupefacientes, uma vez que eram quantidades superiores ao que é transcrito por lei, 0,5 gramas. Assim no dia 11, por volta das 11h20, uma patrulha desta força da autoridade apreendeu 11,40 gramas de haxixe, equivalente a 22 doses diárias, a um indivíduo que se encontrava no parque de estacionamento do hipermercado Pingo Doce de Avintes. Já a outra situação deu-se em plena EN 222, junto dos semáforos de Lijó,  no dia 13 à 1h20 da madrugada. Neste caso, foram apreendidas 8,62 gramas de haxixe (equivalente a 17 doses diárias) a um indivíduo de 22 anos que ainda foi levado para as instalações do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia.

Já na noite do dia 12, por volta das 23h30, um homem, de 60 anos, foi intercetado pela patrulha da GNR  devido a condução sobre efeito de álcool. A detenção ocorreu na rua da Graça, em Avintes, e o indivíduo apresentava uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) de 1,49g/l.

Ainda no dia 10, foi confiscada uma faca com uma lâmina de 11 centímetros a um jovem, de 18 anos, na rua 5 de outubro. Devido à proibição de uso de armas brancas "sem aplicação definitiva", e uma vez que o indivíduo não apresentou uma justificação plausível, a mesma faca foi enviada para os Serviços do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP do Porto. Já o homem foi encaminhado para o Posto Territorial de Avintes.