HOMEM DE 74 ANOS DETIDO EM GAIA POR POSSE DE 294 MUNIÇÕES DE CALIBRE PROIBIDO

1
23-01-2025 | 16:45 | | |

HOMEM DE 74 ANOS DETIDO EM GAIA POR POSSE DE 294 MUNIÇÕES DE CALIBRE PROIBIDO

Escrito por Diogo Ferreira

Em Sermonde, um homem de 74 anos foi detido pela GNR por posse de munições proibidas. Durante as buscas domiciliárias desta terça-feira, dia 21, os militares da guarda apreenderam três caçadeiras e duas armas de ar comprimido, além de um ferrolho de carabina, um carregador e uma faca de mato.

Durante a ação, motivada por uma denúncia pelo crime de ameaças com recurso a armas de fogo, também foram apreendidas 294 munições, incluindo munições de calibre proibido, e quatro livretes de armas.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

Fotografia: GNR

 

Mais notícias

Buscas no Rio Douro por suspeita de corpo a boiar na manhã desta sexta-feira

07-11-2025 | 11:32

Na manhã desta sexta-feira decorreram buscas no Rio Douro, entre o Cais do Lugan, junto à Ponte da Arrábida, e a Ponte do Freixo, após o alerta de uma pessoa que estaria a passar a Ponte do Freixo e terá avistado um corpo a boiar na água, pelas 8h.

O Gaiense confirmou que o Batalhão de Sapadores Bombeiros de Gaia e o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) estiveram no local, mas  não encontraram o corpo. Por terra, também estiveram envolvidos nas buscas elementos da Polícia Marítima.