HOMEM DETIDO EM FLAGRANTE EM PEROSINHO
Na última quarta-feira, o Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia e com o apoio do Posto Territorial dos Carvalhos, deteve um homem em Perosinho.
O indivíduo, de 55 anos, foi apanhado em flagrante no interior de uma moradia nesta freguesia após uma denúncia. De imediato, no local, foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao suspeito, onde foi encontrado na sua posse diversos artigos de ourivesaria, avaliados em cerca de 2500 euros, que teriam sido furtados na habitação em questão.
No decorrer da investigação apurou-se, ainda, que o detido foi o autor de uma tentativa de furto e outros dois em interiores de residências. Por esse motivo, foram também recuperados e apreendidos peças de ourivesaria, uma chave de fendas, um par de óculos de sol e um isqueiro.
O homem já possuia antecedentes criminais por ilícitos deste tipo e por tráfico de estupefacientes, tendo cumprido 16 anos de prisão.
Na passada quinta-feira foi presente ao Tribunal Judicial do Porto onde lhe ficaram aplicadas as medidas de coação que implicam apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.