HOMEM SOBREVIVE A QUEDA NO RIO DOURO
Foi por volta das 12h17 que soou o alerta que estaria um carro submerso no rio Douro com a possibilidade de existirem passageiros no seu interior.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, Luís Araújo, dois elementos desta corporação entraram na água e conseguiram retirar um homem, de 84 anos, da viatura. Apesar da vítima ter sido assistida logo no local, entrou em paragem cardiorrespiratória. Contudo, a situação conseguiu ser invertida e o homem foi encaminhado para o Centro Hospitalar Gaia/Espinho.
Uma outra equipa de mergulhadores ainda procedeu a novas buscas, uma vez que havia o receio de existir mais passageiros no interior do veículo. No entanto, por volta das 14h15, as autoridades concluíram que o condutor seguia sozinho.
O facto de não haver marcas de travagem ora na estrada, ora no gradeamento, faz com que as autoridades acreditem que o homem conduziu, de livre vontade, a viatura até à rampa que dá acesso ao rio Douro. No entanto, e como não se trata de um facto garantido, a Polícia Judiciária vai continuar a investigar.
Para além dos Bombeiros de Coimbrões, estiveram no local, a prestar auxílio, os Sapadores de Gaia, a Polícia Municipal e a Polícia Marítima.
(Foto: Correio da Manhã)