
INVESTIGAÇÃO POR FURTO ACABA COM A DETENÇÃO DE HOMEM DE 30 ANOS EM GAIA
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve um homem de 30 anos, por danos e furto qualificado, no passado dia 14 de março, no concelho de Vila Nova de Gaia. O suspeito acabou por ser detido e presente a um juiz, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Segundo a Guarda Nacional Republicana(GNR), os militares da Guarda desenvolveram várias diligências policiais, que resultaram no mandato de detenção e 11 buscas domiciliárias, onde apreenderam 17 telemóveis, um bastão extensível, um computador e uma garrafa de óxido nitroso.
A detenção ocorreu no âmbito da investigação por alteração de ordem pública, no dia 1 de fevereiro, em Gandra, Paredes. Na operação foram detidos quatro homens, que provocaram danos e estavam a cometer um crime de furto qualificado, com agressões físicas, num estabelecimento de restauração e bebidas.
Durante a investigação foram detidos ainda dois suspeitos de 19 anos, e foram presentes a juiz no Tribunal Judicial do Porto, no dia 26 de fevereiro, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.