JÁ FORAM ENTREGUES OS PRÉMIOS DO 26° CONCURSO DE QUADRAS À BROA DE AVINTES

1
22-11-2022 | 17:45 | | |

JÁ FORAM ENTREGUES OS PRÉMIOS DO 26° CONCURSO DE QUADRAS À BROA DE AVINTES

Escrito por Diogo Ferreira

"Foi nesta pedra madastra / Que tu pousaste, à Padeira, /  A broa e a canastra, / O peso da vida inteira". Estes foram os versos da autoria de José Vaz, natural de Avintes, que lhe valeram a vitória no 26º Concurso de quadras à Broa de Avintes, organizado pelo Clube Recreativo Avintense.

Esta quadra foi escolhida por um júri constituído por Teresa Ferreira, Salviano Ferreira e pelo poeta/declamador Eduardo Roseira. A mesa foi constituída por Daniel Castro, em representação da presidente da Assembleia de Freguesia de Avintes, de Eduardo Ribeiro, em representação do Presidente da JF, de Salviano José Silva Ferreira, em representação do júri, e pelos presidentes da Mesa da Assembleia Geral e da Direção do Clube Recreativo Avintense, Domingos Oliveira e Manuel Monteiro da Silva.

O segundo prémio foi conquistado por José Manuel Costa Silva, de Grijó, enquanto o terceiro prémio foi para José Manuel Nunes Araújo, de Avintes.

José Afonso Castro Basto, de Vila das Aves, e Maria Otília Lima Nobre, de Vagos, fecharam o lote dos cinco premiados.

Durante a cerimónia de divulgação das quadras premiadas, no passado sábado, sob o olhar atento das s padeiras Patrícia Oliveira e Sandra Silva Oliveira, foram ainda atribuídas menções honrosas, apresentadas por Manuel Franklim: José Manuel Costa e Silva (Avintes), José Afonso Castro Bastos, Augusto Ribeiro Rebelo de Sá, Aurora Cristina Santos Costa (Avintes), José Manuel Araújo (Avintes), Francisco Augusto Lima Nobre e Domingos Freire Cardoso.

A cerimónia terminou com um Porto de Honra.

Fotografia: Augusto Castro

Mais notícias

FALECIMENTO

06-12-2022 | 12:37

O Gaiense lamenta comunicar a morte do seu Diretor Comercial, Manuel Filipe, que aconteceu hoje, dia 6 de dezembro, às 10h20.

Em devido tempo daremos informações sobre o dia, hora e local do funeral.