JÁ HÁ CARTAZ PARA AS FESTAS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS EM ARCOZELO

cartaz
03-04-2022 | 07:56 | | |

JÁ HÁ CARTAZ PARA AS FESTAS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS EM ARCOZELO

Escrito por Diogo Ferreira

As festas de Nossa Senhora dos Remédios, em Arcozelo, voltam a animar Vila Nova de Gaia, a partir das 19h30 de 14 de abril, com a "celebração da Ceia do Senhor", na Igreja Paroquial.

Na sexta-feira, dia 15, à mesma hora e no mesmo local, celebrar-se-á a "Paixão do Senhor".

Destaque para a Visita Pascal no domingo de Páscoa, cujo percurso passará entre a Igreja Paroquial e o Alto de Sá. às 19h30, está prevista a celebração da eucaristia de Páscoa,

A fechar o programa religioso, no dia 18 de abril, às 11h30, haverá uma eucaristia solene em honra de Nossa Senhora dos Remédios, à qual se seguirá, às 16h, uma procissão em honra de Santa Luzia, do mártir São Sebastião, São Miguel e Nossa Senhora dos Remédios.

A noite de domingo, contará com fogo de artifício e as atuações de Rebeca e do grupo "Nova Som Band".

Na segunda-feira, dia 18, a Fanfarra de Canidelo, a Sociedade Musical 1.º Agosto e a Sociedade Filarmónica de Crestuma juntam-se às celebrações, cujo encerramento estará a cargo do grupo "Brisa do Marão".

Esta é uma iniciativa organizada pela Associação Festas Nossa Senhora dos Remédios.

Fotografia do cartaz: D.R.

Mais notícias

Espetáculo de drones no Douro corta Ponte Luiz I e condiciona trânsito em Gaia este sábado

26-06-2026 | 20:58

No âmbito do evento BABELL, realiza-se no próximo sábado, 27 de junho, às 20h15, o espetáculo de drones "One Page", da autoria de Cai Guo-Qiang, uma criação artística de grande dimensão que terá como palco o céu sobre o rio Douro, sendo a sua melhor visibilidade assegurada a partir do Cais de Gaia e da Ribeira do Porto.
 
Para garantir a segurança de todos os participantes e espectadores, serão implementados os seguintes condicionamentos de mobilidade, com início previsto para as 19h00: