JOÃO COUTO LANÇA SINGLE QUE CONGELA O TEMPO
João Couto encerra o ano com o lançamento de "Aniversários", um single que reflete sobre a ansiedade e a efemeridade do tempo. A canção, já disponível em todas as plataformas digitais, é o terceiro avanço do álbum "Efeito Submarino", que chegará no início de 2025. Com produção de João Borsch, finalista do Festival da Canção 2024, o tema é descrito pelo artista como forma de "desabafar sobre a rapidez assustadora com que os momentos bons parecem passar".
O single surge num ano marcante para o cantor de Vila Nova de Gaia, que também lançou os temas "Meio-Termo" e "Quarto Para Um", com este último a ser apresentado no Festival da Canção. João Couto foi ainda o único português incluído na lista "100 Artists to Watch", da Impala Music, que destaca talentos emergentes na Europa.
"Aniversários" prepara o terreno para o terceiro álbum de estúdio do artista gaiense, gravado maioritariamente em casa, durante o verão. Com influências de synth-pop internacional e pop-rock português, o trabalho promete ser o mais pessoal e autêntico do cantor, que descreve o disco como "a representação mais atual e fiel de quem eu sou como músico".
Desde que venceu o Ídolos, em 2015, João Couto construiu uma carreira sólida, com dois álbuns e colaborações com artistas como Miguel Araújo, Samuel Úria e Joana Espadinha. Agora, com "Efeito Submarino", o cantor reforça o seu lugar no pop português.