JOÃO PAULO NETO DESCALÇA OS PATINS NO GULPILHARES
João Paulo Neto despediu-se da prática de hóquei em patins com a camisola do Gulpilhares.
"Que dia, que loucura… aniversário e o pendurar das “botas”. Vou sentir saudades de jogar todos os dias, e saio com a mesma alegria que comecei. Mas algum dia tinha que ser... hóquei trouxe os melhores amigos e a família que construí , só por isto, já sou um vencedor", escreveu.
"Mas como muitos sabem e nunca o escondi, foram também eles ( hóquei, família e amigos) que me ajudaram a ultrapassar a fase mais difícil da minha vida enquanto atleta quando me faleceu a minha filha Beatriz! O hóquei, lá esta, serviu de escape, de seguir em frente e de levantar a cabeça, e tenho a certeza que também ela está muito orgulhosa de mim, pelo que fui sou e serei enquanto Pai, Atleta e Pessoa", completou.
"Deixo de jogar hóquei com muita honra, dignidade e a um bom nível. Sinto um orgulho enorme por ter sido um exemplo para muitos quer pela postura, carácter, humildade,conduta e profissionalismo… o saber estar no desporto, faz parte! Eu soube estar… Sinto um orgulho enorme por ter um hoquista mais pequeno em casa em que me diz mais uma vez a chorar para não deixar de jogar pois sou o grande orgulho dele, bem, também me parece um bom sinal sair com um bom nível, assim ainda vai tendo orgulho", acrescentou quem serviu os seguintes clubes:
ACD Gulpilhares - Hóquei 1944
Federação de Patinagem de Portugal
Clube Académico da Feira
ACR Gulpilhares
Juventude Pacense
Associação Académica Espinho
Famalicense Atlético Clube - Hóquei em Patins
Juventude Pacense - Hóquei em Patins / Divercol