JOVEM GAIENSE FICA PARAPLÉGICO QUANDO PRATICAVA BTT
Ronne Van Heijningen tem 21 anos e reside em Miramar. No passado dia 12 de fevereiro, o jovem sofreu uma queda quando praticava BTT na Serra de Santa Helena, em Tarouca.
O acidente provocou-lhe a fratura de quatro vértebras e danos da espinal medula, deixando-o paraplégico.
Os amigos e família decidiram criar uma campanha de angariação de fundos, na plataforma GoFundMe, com o objetivo de adequar a vida do jovem “a esta nova realidade”.
"O objetivo do crowdfunding é reunir cerca de 150 mil euros, com vista a custear as obras de adaptação da casa, equipamentos necessários ao dia-a-dia de uma pessoa com mobilidade reduzida (cadeira de rodas, cama articulada, cadeira giratória para o carro, cadeira de banho, etc) mas, principalmente, para lhe dar oportunidade de procurar tratamentos especializados dentro e fora do país que poderão trazer a sua mobilidade de volta", esclarecem os organizadores da campanha.
"O nosso Ronne tem apenas 21 anos e a sua vida toda pela frente. Tem felizmente um apoio inacreditável da família e dos amigos que fazem e farão tudo para o ajudar na recuperação. Pedimos a vossa colaboração", sublinham os amigos.