JOVEM VIOLINISTA DE ARCOZELO PEDE AJUDA PARA PODER FAZER MESTRADO NO ROYAL COLLEGE OF MUSIC

Arcozelo
04-08-2021 | 12:34 | | |

JOVEM VIOLINISTA DE ARCOZELO PEDE AJUDA PARA PODER FAZER MESTRADO NO ROYAL COLLEGE OF MUSIC

Escrito por O Gaiense

Inês Ferreira sabe desde os oito anos que a música é o seu caminho. Este ano, assegurou uma vaga no prestigiado Royal Northern College of Music, no Reino Unido, para realizar um mestrado mas todo o apoio dos pais não é suficiente para fazer face a às despesas envolvidas e a jovem violinista de Vila Nova de Gaia lançou uma campanha de angariação de fundos para pedir ajuda.

“Com determinação, muito trabalho e o insuperável apoio dos meus pais e amigos mais próximos, fiz provas para prosseguir os meus estudos e fazer o meu mestrado, no próximo ano letivo, e concorri para a Royal Northern College of Music, em Manchester, onde fui admitida.” No entanto, Inês diz-se constrangida pelos obstáculos de um país que “estando agora separado da União Europeia devido ao Brexit, me considera estudante internacional”, explica na página da sua campanha.

“O valor cobrado para propinas é elevadíssimo e só poderei suportá-lo com ajuda de uma bolsa de estudo (a que também estou a concorrer, mas que em consciência sei que poderei não conseguir, muito menos na totalidade) e com a ajuda e boa vontade de todos aqueles que quiserem ajudar-me”, pelo que decidiu apostar num crowdfunding na plataforma GoFundMe para reunir o apoio necessário para realizar o seu sonho.

Inês Ferreira escreve que o custo de vida no Reino Unido é elevado, "mas os meus pais conseguem pelo menos acautelar o valor da minha estadia no país (alojamento e alimentação). Contudo, o valor das propinas torna-se quase absurdo e, apesar de termos um nível de vida médio, o orçamento financeiro da minha família não consegue suportar o valor pedido para as propinas". 

 

A jovem violinista de Arcozelo espera reunir cerca de dez mil euros e confessa que todo o apoio recebido permitirá a “concretização de um sonho”.

 

Conheça melhor a campanha de Inês em:

https://pt.gf.me/v/c/gfm/mestrado-no-reino-unido