
JUVENTUDE DE GAIA EMPATA EM CASA E ADIA DECISÕES PARA A ÚLTIMA JORNADA
A Juventude de Gaia recebeu esta tarde, o Lobitos Futsal. A equipa de Tiago Ferreira precisava de uma vitória para garantir a permanência na III Nacional de futsal, mas a partida terminou empatada a três golos.
Pedro Pessoa abriu o marcador para o Lobitos, logo no primeiro minutos, mas João Carvalho empatou aos nove. Hugo simões voltou a dar vantagem aos visitantes aos 12', mas Val restabeleceu o empate, aos 18'.
No segundo tempo, João Bandeira (27') colocou a Juventude de Gaia em vantagem, pela primeira vez na partida, mas o Lobitos iria chegar ao empate aos 34', por intermédio de Diogo Pedrosa.
Com este resultado, a equipa treinada por Tiago Ferreira manteve o segundo lugar na Série 5, mas manteve também os dois pontos de diferença para o Lobitos.
Na última jornada, que se joga apenas a 26 de março, a Juventude de Gaia disputa a partida decisiva em casa do GD Mata, equipa da Covilhã, e que já garantiu a permanência na III Nacional. A vitória é o único resultado que interessa ou, pelo menos, alcançar o mesmo resultado que o Lobitos, que recebe o Gigantes de Mangualde.
Apenas os dois primeiros de cada uma das quatro séries garantem a permanência, assim como o melhor terceiro. Caso a Juventude de Gaia e o Lobitos terminem em igualdade pontual, os gaienses perdem no confronto direto, por isso, cairiam para o terceiro lugar, tendo assim a permanência em risco.