MANUEL GUEDES SUBSTITUI PATROCÍNIO AZEVEDO NA VEREAÇÃO
Após a leitura da carta de Patrocínio Azevedo a renunciar ao cargo de vereador da câmara de Gaia, na reunião pública desta manhã, Manuel Guedes, atual presidente dos Bombeiros da Aguda, é o nome que passará a vigorar no executivo camarário.
Na missiva, lida pelo presidente Eduardo Vítor Rodrigues, Patrocínio Azevedo voltou a garantir que está inocente, que "é completamente falso que tenha recebido qualquer contrapartida financeira em troca de licenciamentos ou agilização de procedimentos" e que apenas tomou esta decisão para "dar tranquilidade ao combate político" no concelho. Acrescenta ainda que a "renúncia não é a assunção de qualquer culpa ou sentimento de culpa. É a demonstração de que a minha paixão por Gaia é superior ao sentimento de injustiça que sinto neste momento".
O antigo vice-presidente da câmara de Gaia, que está em prisão preventiva devido à operação Babel, já antes tinha sido substituído na vice-presidência pela vereadora Marina Mendes. Ainda sobre esta detenção, Patrocínio Azevedo garante que "estou detido não por haver qualquer indício, mas porque querem dirigir uma investigação com base em presunção.
Após a leitura da carta de renúncia, Eduardo Vítor Rodrigues reafirmou a sua convicção na inocência do seu número dois, referindo ainda que a justiça deve ser repensada.
Para além da renúncia à vereação, Patrocínio Azevedo pediu a substituição na liderança da concelhia do PS Gaia.