MANUTENÇÃO PREMIOU ESFORÇO COLETIVO EM "ÉPOCA POSITIVA"
Após ter garantido a permanência com dois jogos de margem, foi com um empate caseiro a uma bola com o Guarda Desportiva que o Valadares deu por concluída a Série B do Campeonato de Portugal (CP).
O ganês Abdul Awudo abriu o marcador aos 12’, estreando-se a marcar pelos gaienses, que sofreram o golo do empate seis minutos depois. Na partida em que o Valadares somou o 11º jogo seguido sem perder, o treinador António Oliveira cumpriu o compromisso estabelecido com o plantel, com várias mexidas no onze e no banco.
“Como deixei de ser jogador há pouco tempo sei que é difícil para quem fica de fora. Houve um respeito muito grande de todos. Tinha-lhes dito que quando garantíssemos a manutenção ia dar minutos a toda a gente. Mereciam ter esse prémio, trabalharam muito durante o ano”, explica o mister. Satisfação com ponta final Como habitualmente se diz, ‘a última imagem é que fica’.
É ao final de temporada que António Oliveira se agarra para exemplificar “uma época positiva, que teve alguns altos e baixos”, em que o Valadares acumulou uma dezena de vitórias, outros tantos empates e seis derrotas no CP. “Estou satisfeito e orgulhoso dos meus jogadores. Conseguimos valorizar o clube. A nível coletivo, os últimos jogos foram aqueles em que tivemos mais rendimento