MARINHA RESGATA SEIS TRIPULANTES POLACOS DE UM VELEIRO
A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o navio NRP Setúbal, coordenou, desde as 02h36 (horas locais) do dia 22 de abril, o resgate de seis tripulantes de nacionalidade polaca, a bordo do veleiro “HERA”, com bandeira de Portugal, que se encontrava a navegar a cerca de 55 milhas náuticas, o equivalente a 88 quilómetros, a oeste da Ilha de São Miguel.
Pelas 18h44 (horas locais), o navio da Marinha Portuguesa NRP Setúbal foi empenhado na operação de salvamento, resgatando 4 dos 6 tripulantes, tendo dois optado por se manterem a bordo do veleiro para auxílio da manobra de reboque. O navio da Marinha acompanhou o reboque do veleiro até ao Porto de Ponta Delgada, de forma a garantir a salvaguarda dos dois tripulantes que se encontravam a bordo, em virtude das condições meteorológicas adversas que se faziam sentir.
Hoje, dia 23 de abril, às 13h30, terminou a operação de salvamento com o desembarque de todos os tripulantes do veleiro “HERA” no porto de Ponta Delgada.
Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada e o NRP Setúbal.