
Marta Carvalho atua amanhã na Casa da Música
A cantora gaiense de 27 anos, Marta Carvalho, atua amanhã pelas 21h30, na sala 2 da Casa da Música. A cantora assume que as "expectativas estão altas, até porque a adesão está muito boa.", segundo a própria, os temas que irá interpretar amanhã pautam-se por serem "Intimistas, ligados à intrioridade, numa linha entre o mistico e o material, e melancólicos.".
O regresso aos palcos acontece numa altura em que a cantora assume ao Jornal O Gaiense que se sentiu "pronta para regressar, após alguns anos em que se dedicou a escrever para outros artistas", a escolha da Casa da Música para o regresso deveu-se às "várias memórias que tenho de lá, é a minha primeira vez na Casa da Música em nome próprio".
Comparativamente ao seu início, a sua linha editorial sofreu algumas mudanças que a artista justifica terem acontecido porque "os meus primeiros temas foram bastante influenciados pela indústria... Agora sei precisamente o que quero dizer através da música, até porque com o tempo percebi que a escrita de música é um serviço aos outros", confessa.
O seu interesse pela música notou-se bem cedo, iniciando, aos 12 anos, os estudos nesta área. Com 17 anos chamou atenções ao participar no programa “The Voice Portugal”, onde se sagrou finalista em 2016. Em 2020 compôs o tema vencedor do Festival da Canção "Medo de Sentir" que foi interpretado por Elisa. Já neste ano de 2025, lançou os singles Anéis e Tamanho.
A cantora assume que sobe a palco com um sentimento de "grande gratidão" e promete um concerto com várias surpresas.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.