MELHOR REPORTAGEM PARA DIOGO MACEDO

1
04-11-2022 | 13:51 | | |

MELHOR REPORTAGEM PARA DIOGO MACEDO

Escrito por Monica Joady

 Apresentada pela primeira vez na edição do ‘Melhor Escola’ 2022, do jornal O Gaiense, a reportagem  ‘A Barqueira do povo’ voltou a ser premiada.  Depois do terceiro lugar  obtido como o Melhor Jornal das escolas secundárias do concelho, o trabalho foi reconhecido como a ‘Melhor Reportagem’ pelo jornal Público.

A peça foi escrita pelas alunas Inês Silva e Lara Mota e foi publicado pelo jornal ‘Face ao Douro’ do agrupamento de Escolas Diogo Macedo. Ao longo da reportagem é retratada a vida dura de uma das últimas barqueiras do rio Douro, a Guida Baeta.

Aliás, foram inúmeras as pessoas transportadas por si entre Arnelas, Crestuma, Zebreiros, Esposade e Melres numa vida que começava às cinco da manhã e não tinha hora certa de dar como terminado o trabalho. O jornal ‘Face do Douro’ participa, todos os anos, na iniciativa do jornal Público.

Mais notícias

Espetáculo de drones no Douro corta Ponte Luiz I e condiciona trânsito em Gaia este sábado

26-06-2026 | 20:58

No âmbito do evento BABELL, realiza-se no próximo sábado, 27 de junho, às 20h15, o espetáculo de drones "One Page", da autoria de Cai Guo-Qiang, uma criação artística de grande dimensão que terá como palco o céu sobre o rio Douro, sendo a sua melhor visibilidade assegurada a partir do Cais de Gaia e da Ribeira do Porto.
 
Para garantir a segurança de todos os participantes e espectadores, serão implementados os seguintes condicionamentos de mobilidade, com início previsto para as 19h00: