MENINO SANTIAGO COMPLETARÁ 'SUPER S' DE MR.DHEO
O graffiter gaiense, Mr. Dheo partilhou como foi surpreendido na sua exposição 'Baluarte', no Quartel de Monte Pedral, no Porto, pela visita de Santiago, um menino de 7 anos que luta contra um tumor cerebral. Foi um primeiro encontro especial, como é explicado de seguida.
Mr Dheo tomou conhecimento do estado de saúde de Santiago "há uns meses atrás" no Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital São João. Na altura, a resposta de Santiago à pergunta acerca do que faria se pudesse mudar o seu cancro, o menino "respondeu que queria poder levantar-se da sua cadeira de rodas, correr atrás daquele monstro e chutá-lo como se de uma bola de futebol se tratasse".
Partindo deste momento, o artista gaiense retratou o desejo "um menino, de pé e cheio de força, com o "Super S" de Santiago nas costas, a dar um valente pontapé naquele monstro para ele ir para bem longe. E pensei que seria ainda melhor deixar o monstro em branco para o Santiago o pintar como bem entendesse, assinando depois o seu nome ao lado do meu, e finalizando esta obra simbólica como uma colaboração entre os dois", detalha Mr.Dheo.
Ora, Santiago prometeu "um desenho da sua autoria, e eu [N.R: Mr.Dheo] prometi-lhe que assim que ele estivesse bom íamos dar uns toques na bola juntos", finaliza o graffiter gaiense, que deixou nova mensagem de incentivo ao menino de sete anos.
Fotografias: Facebook Mr Dheo