MERCADONA DÁ UM ORDENADO DE PRÉMIO A CADA UM DOS SEUS 96 MIL TRABALHADORES
A Mercadona destinou 25% do lucro da empresa para pagamento do prémio relativo ao ano passado. Ao todo, a marca espanhola irá distribuir 375 milhões de euros pelos seus funcionários, como forma de reconhecimento. Os bónus são proporcionais aos vencimentos. Concretamente, cada um dos trabalhadores acaba por receber mais um ordenado de bónus, conforme esclareceu hoje a Mercadona a O GAIENSE.
A empresa espanhola emprega 96 mil pessoas, sendo que 2.500 trabalham em Portugal.
O investimento previsto para o nosso país, para este ano, vai rondar os 150 milhões de euros, com a abertura de mais dez lojas em território nacional. Os novos espaços deverão nascer no distrito de Lisboa, com a abertura de uma loja em Oeiras. Os distritos de Leiria, Viseu, Santarém, Setúbal e Montijo irão receber os outros espaços.
A marca que dirige comprou produtos no valor de 500 milhões de euros no nosso país, em contraponto com os 415 milhões de euros que obteve com as vendas das lojas em solo nacional.
Em impostos, a empresa pagou ao Estado português 62 milhões, através da empresa local Irmãdona Supermercados, que tem sede em Vila Nova de Gaia.