"MERCADORIA HUMANA - FOTOGRAFIA E ARTES PLÁSTICAS" ALERTA PARA TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Cartaz
08-04-2022 | 11:06 | | |

"MERCADORIA HUMANA - FOTOGRAFIA E ARTES PLÁSTICAS" ALERTA PARA TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Escrito por Diogo Ferreira

A exposição "Mercadoria Humana – Fotografia e Artes Plásticas" vai ser inaugurada na próxima segunda-feira, 11 de abril, às 9h30. A autarquia gaiense acolhe esta mostra no âmbito de uma campanha de sensibilização para o tráfico de seres humanos, em parceria com Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e a ONG Saúde em Português.

A exposição no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, pode ser visitada até 6 de maio, das 9h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

Desde maio de 2018 que a autarquia gaiense integra a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos. Desde então, a autarquia tem colaborado de forma ativa no trabalho desenvolvido por esta entidade, na realização de eventos e ações de capacitação de públicos estratégicos, integrando sempre a Comissão Organizadora do Seminário Anual da Rede.

Também em abril, irá decorrer um Ciclo de Encontros sobre Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos, com ações de capacitação dirigidas aos mais diversos públicos. Podem participar desempregados, beneficiários do Rendimento Social de Inserção, imigrantes, pessoas sem-abrigo, e elementos da ASAE, técnicos da CPCJ, jovens, agentes de segurança, autarquias locais, entre outros.

Estas ações serão conduzidas por entidades oficiais como a Rede Regional do Norte de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, a Associação para o Planeamento da Família, o Observatório do Tráfico de Seres Humanos, a ONG Saúde em Português, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a rede social do concelho, entre outras.
 

Cartaz: D.R.