METRO A METRO CUMPRIRAM-SE 12 MESES

.
28-12-2024 | 14:20 | | |

METRO A METRO CUMPRIRAM-SE 12 MESES

Escrito por O Gaiense

O ano de 2024 ficou marcado como um período de grandes mudanças e desafios, tanto no cenário internacional como em Portugal. Gaia não foi, claramente, exceção.

Janeiro ficou desde logo marcado por uma boa notícia, que, de resto, já se antevia: a assinatura do contrato da linha Rubi e, mais importante ainda, o arranque imediato das obras. "Cumprir prazos é chave para financiar benefícios à mobilidade", dizia, na altura, o então Primeiro-Ministro, António Costa, que recebeu as Chaves da Cidade de Gaia na cerimónia de consignação da linha H, "a espinha dorsal que ligará os pólos mais pujantes de Porto e Gaia", acrescentava o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues.

Aliás, o Metro foi um dos grandes destaques de 2024, já que, em junho, era concretizada a extensão da Linha Amarela, que permite agora chegar de Santo Ovídio a Vila D’Este, passando pelo Hospital Santos Silva, em pouco mais de seis minutos.

Concretamente, a Avenida da República ganhou, em 2024, uma dupla ciclovia. Uma ideia bastante aplaudida, mas ainda não muito bem compreendida pelos automobilistas, que continuam a ali parar, obrigando os ciclistas a regressar à estrada.

Mais notícias