MOSTEIRO DE GRIJÓ É O PRÓXIMO PALCO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE GAIA

cartaz
20-06-2022 | 11:28 | | |

MOSTEIRO DE GRIJÓ É O PRÓXIMO PALCO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE GAIA

Escrito por Diogo Ferreira

As obras de J.S. Bach, Heinrich Schütz e Heinrich Stölzel, entre outras, prometem animar o Mosteiro do Grijó, quinto palco da 28ª edição do Festival Internacional de Música (FIMG), promovido pela Fundação Conservatório Regional de Gaia e com a parceria de O Gaiense.

O recital de órgão e canto, agendado para esta quarta-feira, 22 de junho, às 21h30, contará com Eudald Dantí no instrumento e com a voz da suprano Fumi Kitamura. 

Desde o começo do festival, inaugurado com um concerto festivo a 9 de junho, no Auditório Municipal de Gaia com a atuação da Filarmonia de Gaia, já foram realizados outras cinco iniciativas, que passaram pelo Auditório Fernanda Correia e Cine-Teatro Eduardo Brazão.

A 28ª edição do Festival Internacional de Música de Gaia só termina a 9 de julho, sendo que a 25 de junho, será a estreia da Igreja de Mafamude, na qual vão atuar a filarmonia de Gaia, sob a batuta do maestro Mário Mateus. O evento intitulado "Religiosidade e Intolerância, contará com a atuação de Valter Mateus (violoncelo), e Marta Eufrázio (violino).

No mais recente concerto, no Auditório Fernanda Correia, a 18 de junho, foi possível escutar, por exemplo, as sonoridades da tuba baixo e contrabaixo por Sérgio Carolino e o piano pelas mãos de Telmo Marques.