MÚSICA ERUDITA, SAMBA, BOSSA-NOVA E FADO AMANHÃ EM VALADARES
Amanhã, dia 5 de fevereiro, os Encontros no Auditório regressam ao Cine Teatro Eduardo Brazão, em Valadares. com uma seção da música erudita com a bossa-nova, do fado com o tango e com a chanson, numa performance de três intérpretes com percursos distintos, que proporcionará um momento musical à procura de despertar emoções e sensibilidades a quem ouve.
Patrícia Quinta, mezzo-soprano, Joaquim Pereira, flauta transversal, e Augusto Pacheco, guitarra, serão os protagonistas deste espetáculo.
Patrícia Quinta é natural do Porto e graduada em Lied e Oratória pela Universidade de Música e Artes do Espectáculo de Viena (2007). Interpretou Sibila, na estreia mundial da ópera As três mulheres com máscaras de ferro, com música de Eurico Carrapatoso e libreto de Agustina Bessa-Luís, numa coprodução da Fundação Calouste Gulbenkian e Teatro Aberto.
Joaquim Pereira, flauta transversal, iniciou os seus estudos no Conservatório de Música do Porto, na classe de Flauta Transversal do Prof. Eduardo Lucena, tendo concluído o curso com o Prof. Olavo Tengner Barros. Colaborou com a Orquestra Clássica da Madeira e a Orquestra Estúdio de Guimarães, ambas dirigidas pelo Maestro Rui Massena.
Augusto Pacheco, guitarra, iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Licenciou-se na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto na classe do Prof. José Pina. Estudou em Paris, no Conservatoire National da Regiao d’Aubervilliers onde obteve o Premier Prix no Curso Superior de Guitarra, na classe do Prof. Alberto Ponce. Com o mesmo professor estudou ainda na École Normale de Musique de Paris.