NEM A CHUVA FOI OBSTÁCULO À ALEGRIA E ANIMAÇÃO QUE O PASSEIO SÉNIOR DÁ
Ainda estavam a surgir os primeiros laivos de luminosidade do dia, já os cerca de 900 seniores da União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada se faziam ao caminho, rumo a Vila do Conde. Foram 18 autocarros cheios de alegria e animação que, apesar da chuva, foi uma constante ao longo do dia. A primeira paragem foi na zona das Caxinas, em Vila do Conde, onde o Padre Barbosa e o Padre José Maria celebraram uma missa na Igreja dos Navegantes.
De seguida, a comitiva seguiu viagem para a Quinta do Palácio Rauliana, onde decorreu o almoço, sendo que houve ainda mais animação, para além de muita dança, sob a música de Ricardo Rafael.
Trabalho dos guias foi elogiado por Paulo Lopes
"Procuramos que seja um dia que marque"
Paulo Lopes, presidente da união de freguesias, destacou a animação, que nem a chuva conseguiu parar. "É um momento único, um momento em que basicamente aquilo que procuramos é que seja um dia que marque as pessoas. Há pessoas que não se veem durante o ano, e encontram-se aqui e falam da vida, portanto expandem-se a esse nível.
Houve muita dança e animação ao longo do dia
Daí a importância e, de certa forma, é esta a função social de aproximar a comunidade de ambas as freguesias", afirmou.
O vereador da Juventude, Elísio Pinto, esteve em representação da Câmara de Gaia. "É sempre uma enorme alegria estar num convívio com cerca de 900 pessoas, a representar o presidente da câmara. Este é um momento em que estamos a celebrar a vida, a amizade, o convívio, a solidariedade, entre pessoas que porventura só se veem uma vez ao ano", destacou Elísio Pinto.