NEM A CHUVA FOI OBSTÁCULO À ALEGRIA E ANIMAÇÃO QUE O PASSEIO SÉNIOR DÁ

Executivo da união de freguesias, acompanhado de Elísio Pinto, cortou o bolo no final do dia
28-09-2024 | 15:08 | | |

NEM A CHUVA FOI OBSTÁCULO À ALEGRIA E ANIMAÇÃO QUE O PASSEIO SÉNIOR DÁ

Escrito por Johnny Lino

 Ainda estavam a surgir os primeiros laivos de luminosidade do dia, já os cerca de 900 seniores da União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada se faziam ao caminho, rumo a Vila do Conde. Foram 18 autocarros cheios de alegria e animação que, apesar da chuva, foi uma constante ao longo do dia. A primeira paragem foi na zona das Caxinas, em Vila do Conde, onde o Padre Barbosa e o Padre José Maria celebraram uma missa na Igreja dos Navegantes.
De seguida, a comitiva seguiu viagem para a Quinta do Palácio Rauliana, onde decorreu o almoço, sendo que houve ainda mais animação, para além de muita dança, sob a música de Ricardo Rafael.

Trabalho dos guias foi elogiado por Paulo Lopes

Trabalho dos guias foi elogiado por Paulo Lopes

"Procuramos que seja um dia que marque"

Paulo Lopes, presidente da união de freguesias, destacou a animação, que nem a chuva conseguiu parar. "É um momento único, um momento em que basicamente aquilo que procuramos é que seja um dia que marque as pessoas. Há pessoas que não se veem durante o ano, e encontram-se aqui e falam da vida, portanto expandem-se a esse nível. 

Houve muita dança e animação ao longo do dia

Houve muita dança e animação ao longo do dia


Daí a importância e, de certa forma, é esta a função social de aproximar a comunidade de ambas as freguesias", afirmou.
O vereador da Juventude, Elísio Pinto, esteve em representação da Câmara de Gaia. "É sempre uma enorme alegria estar num convívio com cerca de 900 pessoas, a representar o presidente da câmara. Este é um momento em que estamos a celebrar a vida, a amizade, o convívio, a solidariedade, entre pessoas que porventura só se veem uma vez ao ano", destacou Elísio Pinto.