NOVA POP-UP STORE NO EL CORTE INGLÉS GAIA PROMETE PEÇAS NACIONAIS E UM "ATENDIMENTO PERSONALIZADO"

Inauguração Pop-up store
07-04-2022 | 08:43 | | |

NOVA POP-UP STORE NO EL CORTE INGLÉS GAIA PROMETE PEÇAS NACIONAIS E UM "ATENDIMENTO PERSONALIZADO"

Escrito por Diogo Ferreira

O primeiro piso dos armazéns do El Corte Inglés Gaia tem agora um espaço dedicado à venda de produtos de estilistas portugueses. Trata-se da nova pop-up store do Portugal Fashion com peças originais dos criadores portugueses Sophia Kah, ‘Pé de Chumbo’ e Diogo Miranda, e "uma oportunidade para os clientes poderem vir a uma superfície comercial e experimentar uma obra nacional que é feita de modo exclusivo”, como explica Teresa Marinho, responsável pelo departamento de comunicação do El Corte Inglés Gaia.

Na inauguração desta quinta-feira, os três estilistas marcaram presença. Diogo Miranda, não tem dúvidas quanto ao benefício desta inauguração, referindo que “trabalhar o mercado internacional é mais fácil”. “Este é um marco, tanto na nossa carreira como no Portugal Fashion, que é aproximar o público ao produto final. Não é só ir ao desfile, bater palmas e ir para casa. Aqui as pessoas experimentam e adquirem”, resume o estilista.

Diogo Miranda

O percurso de Diogo Miranda no mundo da moda começou a ser construído em 2007, e sendo presença assídua no Portugal Fashion, Diogo Miranda já viu as suas criações serem a escolha das modelos Sara Sampaio, Helena Bordon, da atriz Sonam Kapoor, da blogger Carolina Engman e de Caroline Maigret. Tal como este criador, o El Corte Inglés também se fez representar no evento do Portugal Fashion com um espaço instagramável e com as novas tendências.

Alexandra Oliveira, responsável pela marca de roupa feminina 'Pé de Chumbo', corrobora a perspetiva de Diogo Miranda: “É muito bom estar aqui porque normalmente é muito difícil a um português vender produto português”. As criações da 'Pé de Chumbo' espalham-se por mais de 30 países, e a aposta em processos artesanais mantem-se, dando origem a peças onde a mistura de fios, tecidos, transparências e cores dão um toque final único. 

Alexandra Oliveira

Alexandra Oliveira revela que integrar esta pop-store “foi uma surpresa” e acredita que o novo espaço comercial “vai permitir um atendimento mais personalizado”. A estilista aponta a experiência no setor comercial como um fator importante. “A minha coleção de desfile é mais criativa, mas temos uma parte comercial que às vezes não é tão vista. No desfile pomos as peças mais ousadas, mas na parte comercial tentamos não perder o conceito e tornar as coisas mais vendáveis”, afirma Alexandra Oliveira.

A marca Sophia Kah, a cargo de Ana Teixeira de Sousa, também se faz representar neste espaço comercial e, apesar de já ter comprovado a qualidade das suas peças em território nacional e internacional, a estilista antevê que a abertura da pop-store será “muito interessante para dar a conhecer o trabalho a uma nova audiência”. A título de exemplo, a cantora Beyoncé já se rendeu à originalidade desta criadora.

Sophia kah

Com este passo, o El Corte Inglés pretende continuar a ter uma oferta de moda exclusiva para os seus clientes e “apostar nas criações portuguesas”, como é disso exemplo a recente 'Montra Portuguesa' criada na loja online. “A ideia é que venham para cá mais criadores à medida que vão tendo mais peças disponíveis”, conclui Teresa Marinho.