
O DESPERTAR DO CIDADÃO ATIVO NA SOCIEDADE
‘Cidadania e Política’ é o projeto que o Colégio de Gaia-Escola Católica está a desenvolver junto dos alunos do 11º e 12º ano. A iniciativa que conta com a participação de 22 alunos, após uma seleção entre 150 candidaturas, visa o envolvimento dos jovens nas suas comunidades locais, tal como na esfera política.
Dividido entre sessões teóricas e práticas, o projeto tem módulos que incidem nas áreas das Ciências Políticas, a organização do Estado e o papel dos Cidadãos face ao Poder Político. Esta última ‘disciplina’ já deu mote a um debate entre os alunos e os representantes do PS, PSD, BE e CDS na Assembleia Municipal de Gaia.
Uma troca de ideias que, devido ao seu sucesso, terá uma nova sessão. Além disso, o grupo do ‘Cidadania e Política’ também marcou presença na Assembleia de Freguesia de Mafamude e Vilar de Paraíso na perspetiva de perceber as dinâmicas deste órgão autárquico.
Notícia disponível na edição impressa nº1086