O MELHOR PÃO BIOLÓGICO TEM GENES DE GAIA

Panificação
04-02-2023 | 10:59 | | |

O MELHOR PÃO BIOLÓGICO TEM GENES DE GAIA

Escrito por Monica Joady

Américo Couto, de São Félix da Marinha, integrou a equipa portuguesa que esteve em Itália a competir no Campeonato do Mundo de Panificação ‘Bread in the City’, integrado na 44ª edição da SIGEP. Uma participação que terminou da melhor maneira para este grupo com genes de Gaia, Ponte de Lima e Covilhã. 

Panificação inovadora

‘Pão Rosa Negra’ é o nome da obra prima que deu o galardão de ‘Melhor Pão Biológico do Mundo e Nutricional’ a Américo Couto, Rui Lopes e José Carlos Santos. Um produto que mostra a inovação na área da panificação e que é uma das premissas do Richemont Club, órgão ao qual estes três profissionais pertencem. Aliás, são inúmeras as vezes que Américo Couto brinda os seus seguidores nas redes sociais com produtos inovadores como, recentemente, foi o caso da broa recheada com sardinha.

No ‘Bread in the City’ estiveram em competição as seleções de Portugal, Itália, Holanda, Espanha, México, Peru, China, Israel e Croácia. Na hora de receber o galardão, a comitiva afirmou que se tratava de “um prémio especial para o pão biológico e nutricional. Obrigada por tudo”.