PADRE ALMIRO ORGANIZA EM FÁTIMA CAMINHADA PELA PAZ NA UCRÂNIA

123
04-04-2022 | 18:01 | | |

PADRE ALMIRO ORGANIZA EM FÁTIMA CAMINHADA PELA PAZ NA UCRÂNIA

Escrito por O Gaiense

O padre Almiro Mendes, da diocese do Porto e pároco da Afurada e de Canidelo, lidera a organização de uma caminhada que vai unir o Santuário de Nossa Senhora da Ortiga (um santuário mariano localizado no lugar da Ortiga, na freguesia de Fátimalao Santuário de Fátima para afirmar o desejo pela paz na Ucrânia.

“A paz é sempre um caminho, que tem de ser percorrido, falando e fazendo silêncio para se ouvir o outro, e queremos que os passos que damos do Santuário de Nossa Senhora de Urtiga até ao Santuário Nossa Senhora de Fátima sejam passos que os poderosos também devem dar para encontrar soluções para a paz. É um imperativo”, explicou o pároco de Canidelo e da Afurada, em Vila Nova de Gaia, à Agência ECCLESIA.

“É preciso fazer notar outra guerra, que é a indiferença: as pessoas comiseram-se pelo que está a acontecer na Ucrânia – as ultimas imagens de inocentes vítimas são brutais – mas se ficarmos parados, indiferentes, é pior que uma pandemia”, indica.

A caminhada marcada para o dia 15 de abril, Sexta-feira Santa, entre as 09h30 e as 13h00, vai ser estender-se ao longo de sete quilómetros e vai ser pontuada por “cânticos e pela leitura performativa de textos poéticos”, pode ler-se num comunicado.

O convite, sublinha o sacerdote, é dirigido a todos, porque, explica, “o que importa é a construção do humano bom”. A organização revela não ser necessária uma inscrição, mas pede que aos participantes que vistam uma peça de roupa branca, símbolo da paz.

Mais notícias