PATINHAS SOLIDÁRIAS PROPÕE REFLEXÃO E AÇÃO PARA PROTEGER ANIMAIS NO DIA 20 DE DEZEMBRO
Esta sexta-feira à tarde, pelas 15h, o evento 'Patinhas Solidárias', na sala de reuniões da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, irá abordar o problema da sobrelotação de canis e a problemática do aumento do número de adoções nas épocas festivas, entre outros, com a participação da Miacis, Associação de Proteção e Integração Animal do Porto e da Associação Animais da Quinta.
A comissão organizadora do Patinhas Solidárias explica que será realizada uma apresentação sobre as dificuldades relacionadas com a sobrelotação dos canis, seguida de uma atividade inicial em forma de quiz com a desmistificação de certas conceções erradas sobre os patudos. Também será realizada uma apresentação sobre o que é uma adoção responsável e qual a problemática do aumento do número de adoções nas épocas festivas. A finalizar, haverá um workshop para criar brinquedos para animais, através da utilização de materiais reutilizáveis.
Também haverá recolha de bens para animais.
"Será uma oportunidade única para refletir, aprender e contribuir para a causa animal, ampliando a rede de apoio ligada a estas associações, além de promover adoções mais responsáveis, num país cuja crueldade animal já se encontra contemplada na lei, mas onde na realidade pouco tem mudado", conclui a comissão organizadora do Patinhas Solidárias.
