PATROCÍNIO AZEVEDO: "ESTOU DISPONÍVEL PARA ASSUMIR QUALQUER DESAFIO QUE PASSE POR GAIA"
Habitualmente reservado, Patrocínio Azevedo, vice presidente da Câmara de Gaia e presidente do Partido Socialista em Gaia, deu uma entrevista para o jornal escolar da secundária Diogo Macedo, escola da sua terra, Olival. A entrevista pode ser lida na íntegra no jornal escolar que acompanha a edição de O Gaiense que chegou às bancas.
"Em Olival sou simplesmente o Miguel", afirma nessa longa entrevista aos alunos quem se assume como o olivalense de gema. "Nasci numa família de olivalenses, o meu pai e os seus oito irmãos são de Olival, a minha mãe e os seus 15 irmãos também e casei com uma olivalense", revelou.
Apontado por muitos como o principal candidato à sucessão de Eduardo Vítor Rodrigues, na candidatura a apresentar pelo PS em 2025, Patrocínio Azevedo diz no seu horizonte "existem muitas variáveis e muitos cenários" pois "em política quatro ano é uma eternidade". Mas "gosto muito do fazer o que faço, sinto-me feliz ao contribuir para a melhoria de qualidade dos gaienses" e, por isso, diz que estará disponível "para um desafio, seja ele qual for, que passe por Gaia". Ao mesmo tempo, assume também a possibilidade "para abraçar um desafio profissional".