Pedro Duarte aponta Menezes para dirigir a Associação Nacional de Municípios Portugueses
Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do Porto, tomou posse ontem e garatiu: "Vou propor, na primeira reunião da câmara, que a cidade do Porto regresse à Associação Nacional de Municípios". No seguimento desta afirmação indicou que o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, seria um bom nome para presidir à ANMP, já que "seria um excecional presidente" do orgão intermunicipal, pois reconhece "a experiência, todo um percurso que o notabilizou como autarca, mas também noutras funções".
Apesar desta indicação, o eleito pela coligação O Porto Somos Nós (PSD/CDS-PP/IL), referiu que há "um leque muito vasto de autarcas com muita experiência e com muita qualidade", em que "alguns que se calhar não têm tanta experiência, mas têm enorme qualidade".
O novo presidente da ANMP, será conhecido após a reunião do congresso, que terá de acontecer até quatro meses após as eleições autárquicas, ocorrendo a votação por apresentação de listas.