PERSEGUIÇÃO POLICIAL EM GAIA
No último sexta-feira, por volta das 21h25, os agentes da 1ª Divisão Policial da PSP detiveram um indivíduo, de 38 anos, na rua Cândido dos Reis, em Santa Marinha.
O homem, residente em Gaia e desempregado, já estava referenciado por esta força da autoridade pela prática de diversos ilícitos criminais e fazia-se transportar por uma viatura, também ela referenciada por furto de uma carteira a uma cidadã junto da Calçada da Serra. Na altura em que lhe foi dada a ordem de imobilizar o veículo, fugiu a alta velocidade por diversas ruas tanto de Gaia, como do Porto. Durante a fuga, o agora detido desrespeitou as regras e sinais de trânsito, tal como colocou em perigo a integridade física dos agentes envolvidos nesta perseguição.
Porém, o indivíduo acabou por ser intercetado numa rua congestionada e a bolsa, tal como os demais bens foram recuperados e entregues à vítima, que antes já tinha formalizado a denúncia.
O homem, de 38 anos, vai ser presente junto das autoridades judiciais.
TRÊS APREENSÕES DE ESTUPEFACIENTES
Ainda neste fim de semana, foram apreendidas 53 doses individuais de haxixe, o que deu origem à detenção de três em Gaia.
Na sexta-feira, às 15h40, um cozinheiro, de 34 anos e residente no Porto, foi intercetado no jardim do Morro com haxixe suficiente para 13 doses individuais. Quinze minutos depois, e no mesmo local, os agentes da PSP voltariam a fazer nova detenção, desta vez a um estudante de 22 anos que tinha na sua posse haxixe e liamba em quantidade para 9 e 14 doses.
Já no domingo, na rua do Calisto, em Canidelo, um homem, de 25 anos, foi intercetado pelo PSP, uma vez que tinha na sua posse haxixe suficiente para 17 doses individuais.
Os três detidos serão agora presentes junto das autoridades judiciais.