PIANISTA PEDRO BORGES EM DOSE DUPLA NO TEATRO HELENA DE SÁ E COSTA
A oportunidade de assistir ao pianista gaiense Pedro Borges a interpretar o primeiro concerto de Johannes Brahms chega em dose dupla, este fim de semana, no Teatro Helena Sá e Costa.
Na sexta-feira (23 de fevereiro), pelas 21h, e no sábado (24 fevereiro), pelas 19h, a sala de espetáculos integrada na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo vai acolher o concerto da Orquestra Sinfónica da ESMAE, que irá ter como protagonistas Pedro Borges, vencedor do Prémio Helena Sá e Costa 2023, a par do fagotista Rui Óscar Oliveira, como solista.
Rui Óscar Oliveira irá abrir o espetáculo com um concerto para fagote, Orquestra de Cordas, Harpa e Piano de A. Jovilet.
A batuta estará nas mãos do maestro Jan Wierzba, e também será escutada a obra 'La Mer' de C. Debussy.
Pedro Borges nasceu em Gaia, em 1994, e iniciou a formação musical, ao piano, no Conservatório Regional de Gaia, aos 6 anos de idade. Desde 2016, o gaiense vive em Basileia, na Suíça, onde é professor e onde já tem concertos marcados para 3 de abri e 14 de junho.
O pianista vai atuar em Espanha, a 4 de março e regressa a Portugal a 13 de maio, onde vai atuar no Museu do Oriente, em Lisboa.
Cartaz: Teatro Helena Sá e Costa e a ESMAE.