PIRILAMPO MÁGICO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS LOJAS PINGO DOCE

1
10-05-2024 | 15:10 | | |

PIRILAMPO MÁGICO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS LOJAS PINGO DOCE

Escrito por O Gaiense

Já é possível adquirir o Pirilampo Mágico em todas as lojas Pingo Doce de Portugal e Madeira, desde esta quinta-feira, 9 de maio, em nova iniciativa organizada pela Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e pela RTP/Antena 1, com o lema "A magia da solidariedade". 

A campanha nas lojas decorre até dia 20 de maio.

A Campanha Pirilampo Mágico realiza-se anualmente desde 1987 com o objetivo de informar e sensibilizar a opinião pública para a causa da deficiência e inclusão e angariar fundos a favor das CERCI e outras organizações congéneres.

O Pingo Doce é o único retalhista alimentar a associar-se a esta campanha. “Como elemento ativo na comunidade, o Pingo Doce apoia diariamente diversas instituições de solidariedade social espalhadas pelo país que trabalham junto de grupos mais vulneráveis da sociedade. Sendo esta uma campanha tão relevante em Portugal, é de extrema importância impulsioná-la para que chegue ao maior número de pessoas.”, explica Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Através de diferentes iniciativas e apoios, o Pingo Doce contribui para a capacitação das instituições que têm como objetivo promover a igualdade e combater a discriminação, procurando contribuir de forma positiva para as comunidades locais onde se insere.

A par deste apoio, o Pingo Doce promove a criação de oportunidades de formação e trabalho para pessoas em situação de desvantagem no acesso ao mercado de trabalho, como é o caso das pessoas com deficiência, através do Programa Incluir. Trata-se de um programa de empregabilidade e desenvolvimento de competências que até hoje permitiu que muitas pessoas encontrem uma oportunidade no mercado de trabalho nas Companhias do Grupo Jerónimo Martins, nomeadamente no Pingo Doce, e que promove a eliminação da desigualdade de oportunidades, a exclusão social e a pobreza.

Mais notícias