PJ DETEVE INTEGRANTE DE REDE INTERNACIONAL DE TRÁFICO DE DROGA EM VILA NOVA DE GAIA
Esta sexta-feira, a Polícia Judiciária deteve um homem de 40 anos, em Gaia, procurado pelas autoridades judiciárias francesas por fazer parte de uma rede criminosa de tráfico internacional de heroína. Esta rede atuava em Portugal, Espanha, Bangladesh, Países Baixos, e Dubai.
A PJ referiu que o detido, de nacionalidade portuguesa, já foi presente ao Tribunal da Relação do Porto e terá sido condenado a cinco anos de prisão. Agora, terá de ficar sob vigilância eletrónica no domicílio até ser entregue às autoridades francesas.
Segundo as autoridades francesas, entre 2011 e 2022, o homem terá desempenhado inúmeras funções dentro desta organização, incluindo a de tesoureiro, de organização da logística para o transporte da droga, aquisição de bilhetes de viagem e de meios de comunicação e ainda de pagamento dos correios da droga.
Mais se acrescenta que “foi a detenção em maio de 2022, de um outro elemento pertencente a esta rede, que permitiu que as autoridades francesas chegassem ao agora detido e aos demais elementos”, explicou a PJ.