"PRECISAMOS EM GAIA DE MAIS OBRA E MENOS PROMESSAS, COMO ACONTECEU DURANTE 16 ANOS DE GOVERNAÇÃO DO PSD"
Rui Rio esteve esta tarde na Alameda do Senhor da Pedra na apresentação da candidatura de José Cancela Moura à presidência da Câmara de Gaia, que junta PSD, CDS-PP e PPM.
"Nós estamos num dos quatro grandes concelhos do país. O resultado que tivemos em 2013 e 2017 foram fracos e hoje a tarefa é difícil. A tarefa do PSD com o Cancela Moura à cabeça é obviamente difícil mas Vila Nova de Gaia conhece o trabalho que o PSD fez aqui muitas vezes e muito particularmente nos 16 anos de liderança seguida", sublinhou Rio.
A obra que o PSD "aqui tem em vários domínios, tudo o que fizemos, também com a participação do Cancela Moura, são pergaminhos que podem dar confiança ao eleitorado para votar no PSD no dia 26 de setembro. Precisamos em Gaia de mais obra e menos promessas. Se compararmos aquilo que foi aqui e no país a gestão do PS e do PSD e verificamos que houve pouca obra e muita promessa, por contraposição a um passada que tinha muita obra e poucas promessas".
Rui Rio lembrou que se passaram dez anos sem que a linha amarela se expandisse expandisse. "Nesses dez anos, a linha não apareceu, vamos acreditar que agora vai aparecer", disse. "Sabemos que o PS com a fanfarronice do costume bem podia ter feito já essa linha mas a Câmara de Gaia não conseguiu impor-se junto do governo central", acrescentou.
O presidente do PSD reclamou ainda para o Hospital de Gaia "condições muito melhores".
"Estou convencido que vamos ter um excelente resultado autárquico com um homem de trabalho a quem nunca nada foi oferecido na vida", concluiu assim a sua intervenção.