PRÉMIOS DO CONCURSO DE DESENHOS PARA O CALENDÁRIO DE 2025 ENTREGUES ESTE SÁBADO

Heróis do Amanhã
29-11-2024 | 16:26 | | |

PRÉMIOS DO CONCURSO DE DESENHOS PARA O CALENDÁRIO DE 2025 ENTREGUES ESTE SÁBADO

Escrito por Diogo Ferreira

Chega amanhã a recompensa pelo trabalho desenvolvido pelos filhos dos trabalhadores da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia no concurso de desenho para a criação do calendário de 2025, em que as crianças entre os 6 e os 12 anos foram convidadas a ilustrar as profissões que aspiram seguir. 

A entrega de prémios é 30 de novembro, pelas 17 horas, no PraÇa – Atendimento Municipal. Entre 36 desenhos, foram selecionados 12 que vão colorir cada mês do calendário do próximo ano, que será distribuído por todos os funcionários da Câmara Municipal.

Ao longo do dia, as crianças serão ‘brindadas’ com uma série de atividades que prometem ser inesquecíveis, nomeadamente uma visita à Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal, almoço no Quartel dos Bombeiros Sapadores, viagem de teleférico, visita às instalações da Polícia Municipal e à Gaia Vila Natal.

A segunda edição do concurso decorreu durante todo o mês de agosto, numa iniciativa dinamizada pela Direção Municipal de Gestão de Pessoal e Carreiras do município. O objetivo deste concurso passa por valorizar a participação, a criatividade e o imaginário infantil e incentivar o desenvolvimento de competências e prática da expressão artística. Este ano, os desenhos foram divididos em duas categorias: dos 6 aos 9 anos de idade (inclusive) e dos 10 aos 12, havendo seis vencedores em cada categoria.

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.