PROGRAMA DE ARRENDAMENTO ACESSÍVEL VAI SER OPERACIONALIZADO PELA GAIURB

123
11-04-2022 | 15:56 | | |

PROGRAMA DE ARRENDAMENTO ACESSÍVEL VAI SER OPERACIONALIZADO PELA GAIURB

Escrito por Eugénio Queirós

A Câmara de Gaia delegou na Gaiurb a operacionalização do programa 1.ª Direito, que visa adquirir 274 habitações já edificadas e 280 a construir, nas tipologia T1, T2 e T3. O concurso foi dilatado até 1 de maio e o preço de aquisição também foi revisto, passando a ser de 1.868 euros por metro quadrado.

Podem apresentar propostas de venda de frações as pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado, nacionais ou estrangeiras, independentemente da respetiva natureza jurídica, com a situação tributária regularizada perante a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Segurança Social que sejam proprietárias de imóveis localizados na área geográfica de Vila Nova de Gaia, sem prejuízo do zonamento acima descrito.

Incluem-se nos sujeitos acima descritos, as heranças indivisas de que façam parte imóveis que cumpram os requisitos técnicos e jurídicos acima melhor descritos, desde que todos os herdeiros que a compõem manifestem o seu acordo expresso na apresentação da proposta.

As candidaturas podem ser apresentadas até às 17 horas do dia 1 de maio.

 

123

 

Numa fase posterior, a Gaiurb irá lançar o concurso para as candidaturas a arrendamento acessível, com preços abaixo dos valores de mercado, com rendas entre os 120 euros e os 450 euros, conforme as zonas das habitações e respetivas tipologias.