PS VENCE NA EMIGRAÇÃO MAS SEM 'MAIORIA ABSOLUTA'

s
10-02-2022 | 12:25 | | |

PS VENCE NA EMIGRAÇÃO MAS SEM 'MAIORIA ABSOLUTA'

Escrito por Eugénio Queirós

O Partido Socialista e o Partido Social Democrata elegeram cada um deles dois deputados nos círculos da emigração, assim se encerrando o processo eleitoral das legislativas. Mais de 80 por cento dos votos do círculo eleitoral da Europa e dois por cento do círculo fora da Europa foram anulados, na sequência de um protesto do PSD sobre a ausência de documentos de identificação, num total de 157.205 votos anulados.

ddd

O PS venceu na Europa e o PSD foi o mais votado fora da Europa. Cada um dos partidos elege dois deputados, um por cada círculo. O CHEGA repetiu o resultado de domingo e foi também nestes círculos eleitorais a terceira força política. com quase dez por cento dos votos. O PAN foi a quarta força política mais votada na emigração, seguindo-se Bloco de Esquerda, Iniciativa Liberal e CDU. O CDS superou o Livre.

Com a maioria absoluta socialista, este resultado poderia apenas mudar a posição da terceira força política. Todavia, o Chega obteve mais votos do que a Iniciativa Liberal nos dois círculos da emigração e mantém-se como terceira força partidária mais votada.

dd

Estes são os resultados finais, já com os votos da emigração incluídos.

Mais notícias