PSP CONSEGUIU 'AGARRAR' MEMBRO DE GANGUE QUE ATACAVA SOBRETUDO ÁREAS DE SERVIÇO
A PSP conseguiu capturar o último membro de um gangue praticou dezenas de roubos violentos a lojas das áreas de serviço de oito autoestradas. "Fabinho", de 33 anos, residente em Matosinhos, foi detido na sexta-feira, após vários meses em fuga, quando estava num supermercado de S. Mamede de Infesta. O detido tinha no carro, além de uma pistola com a bala na câmara, cerca de 200 maços de tabaco recentemente furtados com o grupo que continuou a efetuar assaltos.
O primeiro gangue de "Fabinho" levou a cabo, segundo a PJ, "dezenas de roubos e furtos qualificados, com grande violência", informa hoje o 'Jornald e Notícias'. . Em muitos dos crimes, ocorridos entre novembro de 2020 e junho do ano passado, os ladrões destruíram montras e arrancaram grades de estabelecimentos comerciais e supermercados. Mas o principal alvo foram as áreas de serviço da A1, A3, A4, A7, A11, A25, A28 e A29, nas quais roubaram tabaco e dinheiro, reagindo sempre usando armas de fogo quando eram confrontados.
Uma operação da PJ no final de junho o ano passado permitiu a detenção de três homens, com idades entre os 26 e os 32 anos e residentes em Matosinhos e Vila Nova de Gaia.
No âmbito de uma investigação, a PJ do Porto conseguiu, na sexta-feira, localizar o carro de "Fabinho" no parque de estacionamento de um supermercado de São Mamede de Infesta e montou uma operação que permitiu detê-lo quando regressava ao automóvel. Surpreendido, "Fabinho" não resistiu e não tentou alcançar a arma que, municiada e pronta a disparar, guardava na viatura.
Levado a tribunal para primeiro interrogatório judicial, o detido foi posto em prisão preventiva.