REFORMADO QUE SEQUESTROU E AGREDIU ADVOGADA CONDENADO A PENA SUSPENSA E A INDEMNIZAÇÃO DE DEZ MIL EUROS

A
08-07-2024 | 11:53 | | |

REFORMADO QUE SEQUESTROU E AGREDIU ADVOGADA CONDENADO A PENA SUSPENSA E A INDEMNIZAÇÃO DE DEZ MIL EUROS

Escrito por O Gaiense

Um reformado de 72 anos, que em agosto do ano passado invadiu o escritório de uma advogada, por estar convencido que esta estava na posse de três procurações assinadas em branco, relativamente a uma herança, foi condenado pelo tribunal. A mulher já lhe tinha explicado que não possuía qualquer documento assinado em branco e informou que entregaria todos os papéis que tivesse ao advogado do reformado. A vítima era advogada do irmão do agressor para tratar das partilhas.

"O arguido forçou a entrada, empurrado a assistente para dentro do escritório e, de imediato, fechou a porta, trancando-a à chave, a qual ficou inserida na fechadura do lado interior do escritório", explica o Jornal de Notícias que cita o acórdão. Foram uns vizinhos que ouviram e juntaram-se à porta do escritório para socorrer. Cerca de vinte minutos depois, o atacante tentou fugir do prédio, mas foi travado pelos vizinhos que o entregaram aos agentes da PSP. 

O homem sequestrou, agrediu e ameaçou de morte a advogada. Foi condenado pelo Tribunal de Gaia a uma pena de cinco anos por crimes de sequestro, ofensa à integridade física e ameaça. As penas acima de cinco anos não podem ser suspensas, mas entenderam que o reformado merecia uma oportunidade. Tinha confessado, mostrado arrependimento e nunca fora condenado. Os juízes também ditaram que o idoso tinha de indemnizar a mulher no valor de dez mil euros. Miguel Brochado Teixeira, advogado da vítima, discordou da suspensão da pena, onde afirma que vai recorrer do acórdão, por considerar que se impunha a aplicação de uma pena de prisão efetiva ao arguido. 

 

Fotografia: DR

Mais notícias